Palmeiras não faz por merecer título do Brasileirão por ano irregular e cheio de erros
O Palmeiras ainda segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas não faz por merecer tal possibilidade. A derrota para o Corinthians na última segunda-feira, na Neo Química Arena, foi apenas mais um episódio de uma temporada cercada de irregularidade e muitos erros.
Depois de conquistar o Campeonato Paulista no início do ano, a equipe deu alguns sinais de que seria mais um ano brigando por todos os títulos. Orquestrado pela joia Estêvão, o Verdão conseguiu encantar na fase de grupos da Conmebol Libertadores e foi bem em clássicos.
Mas foram apenas lampejos de um Palmeiras que passou longe de seus anos anteriores sob o comando de Abel Ferreira. A “cabeça fria e coração quente” deram lugar a um time desorganizado e de pouquíssimo brio nas eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.
O time letal deu lugar uma equipe que perde uma infinidade de chances criadas na frente do gol e que vêm custando muito caro, principalmente no Brasileirão. A defesa sólida, por sua vez, se tornou frágil e de pouca inspiração.
A derrota no Dérbi na última segunda-feira foi a reunião da grande maioria desses problemas.
Nos primeiros cinco minutos de clássico, o Palmeiras teve pelo menos duas grandes chances de abrir o placar. A ineficácia mais uma vez foi a vilã. Flaco López e Felipe Anderson pararam em Hugo Souza, após finalizações no meio do gol.